segunda-feira, 9 de julho de 2012

CURSO PREPARATÓRIO PARA RESIDÊNCIA EM FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA E EM FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA.

Preparatório que aprovou 50% na última seleção para Residência da Secretaria de Saúde incluindo o 1° LUGAR!!!!!!


O que queremos:
Preparar fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia para os Concursos de Residência em Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva.

Horário:
Aulas nas quartas-feiras e quintas-feiras no horário de 19 às 22 horas.
Início: 05/09/2012
Término: 13/12/2012


Os especialistas em aprovação
Profa. Andrezza Lemos,
Fisioterapeuta pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é fisioterapeuta do Hospital Agamenon Magalhães e exerce atividade acadêmica na Faculdade Pernambucana de Saúde. Tem experiência na área de Fisioterapia Respiratória em UTI.

Prof. Cláudio Albuquerque,
1° lugar nos diversos concursos realizados aqui em nossa região, sendo inclusive o primeiro colocado na 1ª. Edição da Residência do Hospital Agamenon. Ele vem nos dar todas as dicas de como estar sempre os primeiros.
Fisioterapeuta pela Universidade Federal de Pernambuco, Especialização em Fisioterapia na Unidade de Terapia Intensiva pela Faculdade Redentor (RJ) e pela Assobrafir, Especialização em fisioterapia Cardiorespiratória pela Assobrafir e Mestrado pela UFPE.  Atualmente trabalha na Faculdade Pernambucana de Saúde, Faculdade Maurício de Nassau, na UTI Geral, Coronária e Pediátrica do Complexo Hospitalar Esperança, e na UTI Geral do Hospital D. Pedro II – IMIP, Fisioterapeuta do Hospital das Clínicas. Tem experiência em morfologia e função pulmonar, atuando nos seguintes temas: Desobstrução Brônquica, Reexpanção Pulmonar, Aerosolterapia, Testes de Função Pulmonar, Ventilação Mecânica.

Prof. Fabrício Olinda,
Fisioterapeuta pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Possui especialização em Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva (2007). Mestra da UFPE. Atualmente, cursa o MBA em Gestão e Auditoria Hospitalar. Profissionalmente é fisioterapeuta do Hospital Esperança e fisioterapeuta-chefe do Hospital São Salvador. Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Terapia Intensiva. Expert em analise de provas de concursos.

Prof. Flávio Maciel,
Fisioterapeuta graduado pela UFPE, Mestre em Ciências Biológicas pela UFPE, Especialista em Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva pela ASSOBRAFIR e Pós graduado em Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva pela Faculdade Redentor RJ. Atua como professor dos cursos de graduação em Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco e da Faculdade Estácio do Recife - Estácio FIR, professor de diversos cursos de pós graduação e coordenador das pós graduações em Fisioterapia Cardiopulmonar e Fisioterapia Oncológica da Faculdade Redentor - RJ. Coordena o Serviço de Fisioterapia do Hospital Dom Hélder Câmara, é fisioterapeuta da UTI adulto do Hospital da Restauração, responsável pelos Serviços de Fisioterapia do Hospital Jayme da Fonte e Hospital Esperança. Atualmente é Diretor Presidente da Regional Pernambuco da ASSOBRAFIR e Membro da Comissão de Ética e Deontologia do CREFITO - 1. Pesquisador com experiência nas áreas de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulta, sendo revisor do periódico ASSOBRAFIR Ciência.

Prof. Silano Souto Mendes Barros,
Fisioterapeuta graduado pela UFPE, Pós-graduado em Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva Fisioterapeuta da UTI do Hospital da Restauração. Expert em cursinho preparatórios com mais de 12 anos de aprovação.


PROGRAMA DO CURSO PREPARATÓRIO PARA RESIDÊNCIA

TÓPICO
Fisiologia e Músculos Respiratórios I
Fisiologia e Músculos Respiratórios I
Fisiologia e Músculos Respiratórios II
Fisiologia e Músculos Respiratórios II
Fisiopatologia Cardiorespiratória
IRpA e Monitorização Cardiorespiratória
Oxigenoterapia; Aerossolterapia; Cuidados e Manutenção de Vias Aéreas Artificiais
Simulado
Ventilação Não-invasiva
Técnicas de Assistência Ventilatória
Ventilação Mecânica Aplicada aos Pacientes Adultos
Ventilação Mecânica Aplicada à Neonatologia e Pediatria
Desmame da VM
Recursos Terapêuticos em Fisioterapia Respiratória
Fisioterapia no Pós operatório de Cirurgias Toracoabdominais
Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia
Reabilitação Cardiopulmonar; Fisioterapia Motora no Paciente Crítico

Valor do Investimento:
4 parcelas de R$ 185,00 no cheque* ou R$ 650,00 à vista
*O último cheque deverá estar quitado até o dia 15 de novembro de 2012.
Maiores informações:
contato@exitusolucoes.com.br ou pelos telefones: 3048-7300 / 8402-8037 / 9683-8364.
Acesse: exitusolucoes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.