domingo, 11 de agosto de 2013

Venda seu peixe: Estruturação de um Currículo.

 Está a procura de uma oportunidade? Então leia nossa dica de como preparar um currículo para vender seu peixe.

Podemos dizer que o currículo é o portfólio do profissional.  Ele mostra de forma resumida e rápida quais as qualificações e habilidades do profissional por isso capriche. Abaixo segue algumas dicas de como elaborar um bom currículo.
OBSERVAÇÃO: seja coeso e objetivo.


Dados pessoais
- Nome em destaque, endereço, telefone residencial, celular, e-mail, nacionalidade, data de nascimento e estado civil – NÃO COLOCAR Filiação (nome dos pais) nem Números de documentos.
 Objetivos – esse item tem que está claro quanto a área de atuação desejada.
- Informe a área que quer atuar, assim não vai ser convidado para uma seleção de uma área que não quer ou não tem experiência.
Ex. Objetivo: fisioterapeuta dermatofuncional
Vá direto ao ponto.
- É um erro achar que quanto maior o currículo, melhor. Seja preciso, duas folhas no máximo.
  Experiências
- Descreva suas experiências, pois deve dizer todas as instituições que trabalhou ou estagiou (caso de recém-formado), as mais importantes ou mais recentes. Essa descrição deverá seguir a linha da área pretendida.
 Ex. Estágio em clínica de dermatofuncional no período de tanto a tanto.
Formação acadêmica
- Nome da instituição, curso e ano de conclusão. Não é necessário pôr os dados do ensino médio.
Cursos / Idiomas
- Informar o idioma e o nível de conhecimento que tem e os cursos participados de preferencia de acordo com a área pretendida, casa tenha algum.  NÃO colocar Informações de cursos com mais de três anos de realizados ou fora do perfil profissional.
Desejamos todo Exitus para você! 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Acabou de se formar? Que tal aproveitar e manter o ritmo e emplacar uma Residência?

Acabou de se formar? Que tal aproveitar e manter o ritmo e emplacar uma Residência?

Quando nós entramos na reta final para a conclusão do curso queremos duas coisas a primeira começar a trabalhar e a segunda,  um descanso dos livros, mas devido a dinâmica do mercado, hoje não podemos mais nos dá esse direito. Parar de estudar não é uma opção.

Decisão por um programa de Residência
Começar a carreira em um programa de Residência é começar com o pé direito, pois é uma oportunidade de você adquirir conteúdo teórico e pratico e o que é melhor recebendo para isso.  O valor da bolsa de Residência hoje são R$ 2.861,79.
Afora a remuneração e experiência você terá algumas outras vantagens como a criação de um network tendo em vista que você se relacionará com profissionais de diversas áreas e de diversos serviços, o que facilita a recolocação quando o programa termina. Outra, o programa conta como uma pós-graduação com a vantagem de receber mensalmente um valor monetário. Treinar varias situações sendo assistido por um profissional experiente. Participar de pesquisa fundamentando a teoria com a prática.

Aqui em Pernambuco a Secretaria de Saúde disponibiliza 4 vagas para a área de Fisioterapia Respiratória e em Terapia Intensiva sendo duas vagas para o Hospital Agamenon Magalhães e duas vagas para o IMIP.

Por isso se você decidir buscar esse objetivo prepare seu plano de estudos escolha um preparatório com bons professores e com excelente índice de aprovação e rume para o sucesso.

Exitus Soluções Educacionais. 



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como você faz sua rotina de estudos?

Estudar é primordial nas diversas etapas de nossa vida, pois assim estaremos preparados para as oportunidades.
Mas manter a rotina de estudos é complicado, pois nos dias de hoje temos varias meios de distração, exemplos as redes sociais, TV e etc.
Crie uma rotina e uma metodologia de estudo, pois foco e concentração é o conta nessa jornada. Abaixo segue algumas dicas para você focar nos estudos e ter resultados:
1-    Desligue o celular
2-    Encontre um lugar tranquilo para estudar
3-    Evite estudar na cama ou sofá.
4-    Dê mais atenção as matérias que você tem dificuldades.
5-    Não estude por muitas horas seguidas, faça sempre alguns pequenos intervalos.
6-    Faça anotações para posteriores revisões ou tirar dúvidas.


E você qual sua rotina de estudos?